252016ago
O que um consultor de alimentos não deve fazer

O que um consultor de alimentos não deve fazer

Se tornar um consultor de alimentos tem interessado cada vez mais profissionais, mas um detalhe que percebi é que todo o conteúdo está voltado para o que você deve fazer como consultor de alimentos, mas nunca encontramos nada sobre o que NÃO devemos fazer, ou seja, como evitar os principais erros nessa jornada como consultores.

consultoria

Vivenciando na prática o que é ser um consultor de alimentos e trabalhando com outros consultores, separei algumas dicas importantes:

a. Não desvalorize o seu trabalho como consultor de alimentos! Esse é um erro comum que muitos comentem, por não saber cobrar, por receio de cobrar ou de perder um cliente. Lembre-se que você deve ser a primeira pessoa a valorizar seu trabalho dando a devida importância para ele. Claro que eu sei que estamos passando por momentos econômicos delicados, mas isso não significa que devemos nos submeter a qualquer coisa, até mesmo porque podemos estar fechando uma “porta” para oportunidades melhores.

b. Não prometa aquilo que não pode cumprir. Já vi muito consultor de alimentos prometer mundos e fundos para não perder um cliente ou para conquistar a equipe de trabalho e, depois, não consegue cumprir. Exemplos:
– Prometer prazos curtos para execução/realização de uma tarefa.
– Oferecer benefícios aos funcionários que não dependam de você: aumento, bonificações, compra de equipamentos, etc.

c. Não deixe de investir, constantemente, na sua capacitação. Mantenha-se atualizado, isso é fundamental para o consultor de alimentos evoluir e aprimorar a forma de execução do seu trabalho e ter mais ferramentas para propor a solução dos problemas que encontra no dia a dia.

d. Não misture vida particular com vida profissional. Um dos piores erros que o consultor pode cometer de alimentos é dar muita liberdade para as pessoas com as quais convive no dia a dia, podendo gerar conflitos e comprometer a imagem do consultor e também da execução das atividades.

São pontos que você deve se lembrar, pois por mais simples que possam parecer, são eles que podem colocar o consultor em situações complicadas, podem prejudicar a evolução profissional e também comprometer a qualidade do trabalho. Evitando esses principais erros, certamente você já estará a frente de muitos consultores no mercado de trabalho e caminhando para garantir seu lugarzinho ao sol.

Deixe um Comentário