Concorrência em Consultoria

26/03/2016
Por: Juliana Menegazzi

Houve um crescimento significativo de consultores e isso aumenta muito a concorrência. Tem que se diferenciar, consultor.

De forma geral, os serviços prestados para os estabelecimentos de alimentação são os mesmos: manual de boas práticas, POP's, treinamentos de manipuladores, rotulagem, adequação da documentação, adequações de acordo com a vigilância sanitária, avaliação de fornecedores, elaboração de cardápios etc.

Se os serviços oferecidos são bem parecidos, como fazer para destacar em meio a concorrência em consultoria?

O preço pode ser um ponto, porém você só é eliminada da concorrência em consultoria se praticar algo muito fora da realidade do mercado, mas a questão que eu acho mais importante é a postura do consultor, são as técnicas utilizadas para realizar a venda, a capacidade de empatia, enfim, a maneira de conquistar clientes pode fazer toda a diferença.

A concorrência é grande, mas com algumas habilidades é possível se destacar no mercado. Cada um deve traçar uma estratégia própria de destaque, usando a criatividade e atendendo as demandas do mercado.

Não encare concorrência como inimigo, aproveite seus cases de sucesso, aprimore ideias e esteja um passo a frente.

Isso tudo vai te garantir mais chances de destaque frente à concorrência em consultoria.