Meu primeiro cliente de consultoria

27/03/2016
Por: Juliana Menegazzi

Sim, o primeiro cliente de consultoria a gente nunca esquece!

Seja por boas ou más vivências, nosso primeiro trabalho será sempre lembrado e nos ensina muito. Ensina sobre nossa atuação, sobre a relação com as pessoas e sobre nós mesmos.

Quando você decide se tornar um consultor de alimentos, nada pode ser mais estimulante do que o momento que você conquista o seu primeiro trabalho! Você só terá o "primeiro cliente" uma única vez, a emoção é diferente.

Vários sentimentos ao mesmo tempo: alegria, medo, ansiedade e muitos outros, parece que tudo aquilo que passou tanto tempo no papel, finalmente ganhou forma e agora é real!

O meu primeiro cliente de consultoria foi uma padaria e, mesmo que tenha passado tantos anos, eu ainda lembro de cada detalhe do lugar e de como tudo mexeu comigo. Eu não estava nada preparada para tudo o que iria encontrar no meu primeiro cliente de consultoria. Eu já tinha atuado em UAN, achei que estava minimamente pronta para os desafios, mas eles se mostraram muito maiores na prática. Desde questões estruturais jamais vistas, como o nível de conhecimento dos manipuladores em relação às boas práticas e até mesmo com o comprometimento do proprietário, aquele mesmo que foi responsável pela minha contratação!

A verdade é que foi uma experiência bem puxada, poderia ter desistido naquele momento, mas anda bem que segui em frente e com o passar do tempo, percebi que foi a melhor escola que eu poderia ter tido! Todas as situações que vivi lá, me ensinaram muito em relação ao trabalho de consultoria, como a questão do relacionamento com as pessoas. Lá meus conhecimentos foram colocados a prova, fui testada pela equipe, fracassei em alguns pontos, mas cada evolução conquistada ali dentro, era uma verdadeira vitória pessoal!

Ter tido uma experiência intensa como o meu primeiro cliente de consultoria ajudou, com toda certeza, a me tornar a profissional que seguiu pelo caminho da consultoria em alimentação.

Você vai ter uma mistura maluca de emoções ao conquistar seu primeiro trabalho em consultoria, pode ter certeza! Se você já atua na área e já teve essa experiência, conte aqui nos comentários!