Novidades para restaurantes

17/10/2018
Por: Juliana Menegazzi

É necessária inovação constante dos serviços e produtos. Nesse texto vamos colocar algumas ideias para oferecer novidades para restaurantes se destacarem.

Aproveite a nostalgia da cultura pop

Há algo irresistivelmente atraente nas décadas em que você era criança ou na maioridade, e na geração X e na geração do milênio, isso é nos anos 80 e 90, respectivamente. Transporte os clientes de volta às mídias sociais - tempos livres em um espaço que os imerge na música, nas tendências da moda e na cultura pop da época.

Isso não significa que a comida deva ser completamente retrô (ainda deve apelar para os paladares modernos), mas jogar com alguns ingredientes reminiscentes e nomes criativos para os pratos. É uma boa maneira de trazer novidades para restaurantes.

Ofereça uma nova visão com um "super clube"

Dê aos clientes uma experiência incomparável com uma refeição íntima preparada por um chef local, cercada por colegas de gastronomia em uma mesa comunitária.

Convide clientes em potencial a se inscrever on-line para uma noite com um chef específico, mas mantenha o menu e os detalhes da localização sob um pequeno sigilo. Dependendo da demanda, ofereça os jantares mensalmente ou até mesmo semanalmente.


Projete seu espaço com uma decoração imperdível.

Os clientes podem apreciar elementos de design industrial chique, como lâmpadas diferentes, madeira recuperada e azulejos de metrô, mas isso não fará com que eles clamam por uma reserva.

Pela mesma razão que os gourmets procuram pratos extravagantes e com tema de unicórnio, eles querem visitar restaurantes com decoração arrojada e digna de nota, algo que as pessoas queiram tirar fotos e postar, por exemplo.

Obviamente, o menu tem que ser forte o suficiente para trazer de volta clientes repetitivos, mas o design amigável para selfie pode levar os clientes à porta. A decoração também é uma forma de agregar novidades para restaurantes.


Escolha um local inesperado. 

Você pode servir a melhor comida do mundo, mas se os clientes não quiserem visitar seu restaurante, você não sobreviverá.

Dê a si mesmo uma vantagem ao abrir uma loja em um local intrigante ou incomum, como uma antiga fábrica, igreja ou casa histórica. E não se limite a locais de tijolo e argamassa - navios convertidos, aviões e trens são outros destinos atraentes para os clientes aventureiros.