Por que atuar em consultoria?

27/03/2016
Por: Juliana Menegazzi

Atuar com consultoria e assessoria é muito dinâmico, estressante e exigente e muitos se perguntam por que atuar em consultoria então?

A consultoria e/ou assessoria para serviços de alimentação tem com o objetivo de corrigir falhas, se antecipar aos problemas e evitar consequências, proteger a saúde do consumidor, entre outro muitos objetivos. Eu gosto dessa área e acho ela muito interessante porque é totalmente desafiadora, me força estar sempre em movimento, tanto físico quanto mental, no sentido de ter que me deslocar para muitos lugares, mas também faz com que eu tenha que pensar de forma rápida, ter ideias, buscar maneiras de inovar, enfrentar muitos desafios e tudo mais.

Além disso, ser consultor vai exigir que você desenvolva uma séria de habilidades tanto técnicas (rotulagem de alimentos, manual de boas práticas, relatórios, APPCC, POPs, treinamento de pessoas),quanto outras habilidades pessoais (liderança de pessoas, vendas, persuasão, comunicação) e isso é muito enriquecedor!

Para atuar em consultoria, realmente precisa ter perfil, bem como para atuar em diversas outras áreas da nutrição. Ela é diferente de tudo e por isso, nada melhor que testar para sentir se isso é ou não é para você! Não adianta querer fazer consultoria só pelo dinheiro, odiando o que faz, pois não vai dar certo mesmo.

Comparando com outras áreas, também acho que atuar em consultoria é uma excelente opção para ter ótimos ganhos, talvez valores que dificilmente seriam atingidos com um emprego fixo na nutrição. Obviamente, tudo vai depender dos seus esforços, quantos clientes tem, forma de trabalho e como cobra pelos seus serviços, porém, é algo possível de alcançar! Aproveite e leia o artigo sobre "Como conseguir o primeiro cliente de Consultoria"

A flexibilidade que atuar em consultoria proporciona também é sensacional, você poder gerenciar seu tempo é um sentimento especial. Essa forma de atuação permite que você sonhe com crescimento mais rápido, com aumento de faturamento e isso é muito estimulante.

Se você acha que atuar em consultoria de qualidade é pra você, vá em frente! Encare esse imenso desafio na sua profissão.