Starbucks vai fechar 8 mil lojas por um dia para treinamento

Starbucks vai fechar 8 mil lojas próprias na tarde de 29 de maio para treinar cerca de 175 mil funcionários sobre como evitar a discriminação racial.
treinamento

Starbucks vai fechar 8 mil lojas próprias na tarde de 29 de maio para treinamento de cerca de 175 mil funcionários sobre como evitar a discriminação racial.

Por isso, o anúncio sobre esse treinamento na maior rede mundial de cafeterias ocorre em um momento em que a companhia tenta esfriar tensões.

Isso tudo depois que a prisão de dois homens negros em um de seus cafés na Filadélfia despertou acusações de discriminação racial contra a empresa.

A prisão dos dois rapazes, que esperavam um amigo, foi filmada e gerou condenação generalizada à empresa nas redes sociais, protestos em frente à unidade e convocação de boicote à rede.

Depois do episódio, o CEO da Starbucks, Kevin Johnson, pediu desculpas aos homens que foram presos indevidamente.

“A Starbucks se opõe firmemente à discriminação racial”, disse em comunicado.

“Eu tenho passado os últimos dias na Filadélfia para ouvir a comunidade, aprender com o que fizemos de errado e os passos que precisamos tomar para consertar”, disse ele, em nota divulgada para a imprensa.

O treinamento vai promover a inclusão, prevenir discriminação e garantir que todos dentro da loja se sintam seguros e bem-vindos.

Dessa forma, treinar equipes sempre será uma medida necessária para qualquer empresa que queira prosperar.

Sem treinamento não existe padrão, não existe melhoria e nem tem como fazer uma avaliação de qualquer tipo de resultado.

Mas os treinamentos são imporatantes por diversos motivos, dentre eles a questão de nivelar um conhecimento ou habilidade.

Para atingir objetivos, a equipre precisa ter claro os valores da empresa, o que esperam dele naquela função, receber elegios, receber incetivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário